Blumenau: Malwee fecha unidade e demite 300 funcionários

- Advertisement -

4A empresa Malwee está sofrendo com a atual crise no cenário econômico nacional . No segundo trimestre de 2015 a empresa precisou fazer uma reestruturação no quadro de funcionários e acabou desligando cerca de 250 colaboradores.
Durante a manhã desta quinta-feira (21), cerca de 300 funcionários da unidade localizada na rua Itajaí, entre Blumenau e Gaspar receberam a notícia do encerramento das atividades da unidade blumenaunse.
Em nota a empresa esclarece os motivos do fechamento dos postos de trabalho, motivados pela crise econômica e a alta competitividade na linha de seus produtos. Leia integra do comunicado.
(foto/divulgação)
(As tratativas das rescisões ainda estão sendo tratadas entre empresa e sindicato)

O que é a empresa Malwee: Tem 47 anos de existência e aproximadamente 12 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e uma das mais modernas do mundo. Atualmente, produz mais de 80 milhões de peças por ano, compondo as coleções de suas dez marcas: Malwee, Scene, Enfim, Mercatto, Wee!, Malwee Brasileirinhos, Liberta, Zig Zig Zaa, Carinhoso e Puket, além da coleção especial Eu Abraço Sustentabilidade com Estilo. A empresa conta com 8 unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarca e mais de 350 lojas monomarca. Com responsabilidade e excelência em tudo que faz, o Grupo Malwee tem a missão de estar presente na vida das pessoas, promovendo a autoestima e o bem-estar, por meio da oferta de produtos de moda com qualidade superior, respeitando os seus colaboradores, a sociedade e o meio ambiente. Fonte Mallwee

COMUNICADO OFICIAL – GRUPO MALWEE

Em virtude da situação econômica brasileira e uma adequação ao mercado altamente competitivo, o Grupo Malwee anuncia oficialmente o encerramento das atividades da Unidade de Blumenau.
Todos os esforços da companhia relacionados à redução de custo operacional nesta Unidade em especial, como enxugamento da estrutura, unificação dos turnos, entre outras iniciativas, não foram suficientes para manter sua operação.
Cerca de 300 profissionais foram desligados e a demanda de produção desta fábrica, que representa 3% da produção total do Grupo, será absorvida estrategicamente pelas demais unidades do Grupo.
O Grupo Malwee lamenta o impacto desta decisão na vida dos colaboradores da unidade. Ressalta que assim como tem acontecido ao longo destes quase 50 anos de história, honrará com todos os seus compromissos financeiros e legais para com todos os seus colaboradores.
No intuito de oferecer suporte profissional, a empresa direcionou uma equipe para dar orientação de recolocação de mercado e que ficará à disposição destes colaboradores.
A companhia se mantém sólida e informa ainda que esta decisão não impacta no fornecimento de seus produtos aos seus clientes. É uma medida de redução de custo operacional, diante de um mercado tradicionalmente competitivo e de um cenário político econômico instável, aos quais precisa estar atenta para garantir sua perpetuidade.”

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News