Blumenau registra 60 novos casos de Coronavírus

- Advertisement -


Blumenau registra nesta terça-feira, dia 5, um total de 66.549 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 60 a mais do que o registrado na última segunda-feira, dia 4, quando o município contabilizava 66.489 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 265.931 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 608 exames. Entre os casos positivos, 298 pacientes estão em tratamento. Destes, 274 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 34 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 16 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em enfermaria. Destes na UTI, 11 pacientes são de Blumenau e cinco pacientes de outras cidades e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 24,2% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 13 pacientes de Blumenau e cinco de outros municípios, com taxa de ocupação de 10,2%. 

O município contabiliza também 65.601 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta terça-feira, um óbito foi registrado. A vítima foi um homem de 83 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 8 de setembro e somente agora foi comunicado ao Serviço de Vigilância Epidemiológica. Desta forma, o município segue com 650 óbitos por Coronavírus.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 429.514 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 315 vacinas da primeira dose (258.845 vacinados até o momento), 2.456 da segunda dose ou dose única (167.277 imunizados até o momento), 161 da dose de reforço (3.392 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização. 

Alô Saúde Blumenau
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de Coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Central de Monitoramento
Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 17h.

Atendimento Rápido Covid-19
Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana. Aos sábados e domingos, o atendimento acontece nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h.

Vale ressaltar que o atendimento nos AGs continua seguindo os regramentos da Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE). Demais atendimentos clínicos, não relacionados à Covid-19, seguem sendo feitos de segunda a sexta-feira nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs).

Nas últimas 24 horas, os Ambulatórios Gerais com Atendimento Rápido Covid-19 fizeram 475 atendimentos, sendo 301 coletas para exames.

postada em 05/10/2021 18:27 – 10 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News