Bluvolei estreia na Superliga B em busca do acesso à elite do vôlei feminino – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


A caminhada das meninas do Bluvolei/Furb/SME em busca do acesso à elite do vôlei feminino começa nesta segunda-feira, dia 22. O time blumenauense enfrenta o Bradesco Esportes pela primeira rodada da Superliga B 2021. A partida será disputada às 18h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) e terá transmissão no YouTube.

A competição neste ano terá uma nova fórmula de disputa devido à pandemia do Coronavírus. Serão oito equipes nesta edição da Superliga B feminina e será feita em formato de Grand Prix, sendo dois torneios neste modelo. Os times serão divididos em dois grupos com quatro integrantes cada, jogando entre si. 

Os dois primeiros colocados garantem acesso para a Superliga, elite do vôlei feminino. As equipes que ficarem nas duas últimas colocações serão rebaixadas para a Superliga C. O técnico do Bluvolei, Luís Henrique Mercante, avalia que a equipe está preparada para brigar pelas primeiras posições na competição. “A expectativa é melhor possível, pois conseguimos montar uma equipe tecnicamente superior ao do ano passado e também mais experiente. Acreditamos que faremos uma boa campanha para buscar o nosso objetivo, que sem dúvida é brigar para subir”, completa o treinador.

A competição será disputada entre os dias 22 e 26 de fevereiro. A classificação final nesta fase determinará a organização dos grupos no Grand Prix final. O Bluvolei jogará nesta terça-feira, dia 22, às 16, contra o Sesc Flamengo sub-21. No dia seguinte, dia 24, enfrenta o Minas Náutico às 18h.

No grupo A do primeiro Grand Prix estão o Sesc Flamengo sub-21 (RJ), o Bradesco Esportes (SP), o Bluvôlei/Furb/SME e o Minas Náutico (MG). O grupo B será formado por Country Club Valinhos (SP), Itajaí Vôlei (SC), Feac/AFV Franca (SP) e Amavôlei Maringá (PR), equipe da casa.

postada em 22/02/2021 15:56 – 0 visualizações

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News