ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Boletim Coronavírus Blumenau 15/12/2021

- Advertisement -


Blumenau registra 28 novos casos de Coronavírus

Blumenau registra nesta quarta-feira, dia 15, um total de 69.084 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 28 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 14, quando o município contabilizava 69.056 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 296.996 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 444 exames. Entre os casos positivos, 150 pacientes estão em tratamento. Destes, 140 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 12 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermaria. Destes na UTI, seis pacientes são de Blumenau e um pacientes de outra cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 10,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são quatro pacientes de Blumenau e um de outros municípios, com taxa de ocupação de 2,8%.

O município contabiliza também 68.252 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta quarta-feira o município registra um óbito de morador de Blumenau, ocorrido em data anterior que estava em investigação pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica do Município em conjunto com CIEVS/DIVE. A vítima foi uma mulher de 95 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 20 de janeiro e teve o óbito por Covid-19 confirmado no dia de hoje, totalizando assim 683 óbitos por Coronavírus no município.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 560.540 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 165 vacinas da primeira dose (270.967 vacinados até o momento), 572 da segunda dose ou dose única (258.073 imunizados até o momento), 455 da dose de reforço (31.500 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Desde o último sábado, dia 11, a Central de Vacinação localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, está intensificando a imunização contra a Covid-19 na cidade. Sem necessidade de agendamento, entre os dias 11 e 21 de dezembro, as vacinas de primeira dose, dose de reforço e antecipação estão sendo disponibilizadas na Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A única exceção é a dose de reforço da Janssen que, devido ao baixo quantitativo recebido pelo município, segue com agendamento.

A Central atende todos os dias da semana, das 8h às 22h, porém a recomendação da Coordenação do Programa Municipal de Imunização contra a Covid-19 é que os usuários compareçam até às 21h, para que as equipes consigam controlar a abertura de novos frascos de vacina e evitar o desperdício de doses, como já ocorre desde o inicio da campanha.

Alô Saúde Blumenau

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de Coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Central de Monitoramento

Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 17h.

Atendimento Rápido Covid-19

Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana. Aos sábados, o atendimento acontece nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h. Já aos domingos, o atendimento acontece no AG Itoupava, das 7h às 18h.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.”

postada em 15/12/2021 17:49 – 39 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News