InícioBem-EstarComportamentoBolsonaristas cantam hino nacional e fazem saudação semelhante à nazista em SC

Bolsonaristas cantam hino nacional e fazem saudação semelhante à nazista em SC

- Advertisement -

Urgente: Gesto ao Nazismo foi registrado em manifestação de “bolsonarista” em São Miguel do Oeste, onde foram presos membros de uma célula nazista no último dia 20.

Manifestantes que protestavam com bandeira nacional, contra o resultado das eleições de 30 outubro, realizaram bloqueio na rodovia SC-163, em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, cantaram o hino nacional fazendo o gesto que lembra a saudação nazista, um gesto repudiado em todo o mundo, ele representa a segregação e extermínio de judeus, negros e pessoas com deficiência

O nazismo foi uma ideologia de extrema-direita que surgiu na Alemanha no período pós-guerra e que foi responsável pelo Holocausto, Esse genocídio matou seis milhões de pessoas.

O gesto foi usado nas décadas de 1930/40, por seguidores de Adolf Hitler (1889-1945), todas as atrocidades do nazifascismo passou a ser alvo de críticas em redes sociais, já é objeto de investigação do Ministério Público Estadual de Santa Catarina.

O Símbolo e gestos nazistas são considerados crime de acordo com a Lei do Racismo n 7.716/1988, com pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa. A apologia ao nazismo também é considerado crime em diversos países, incluindo a própria Alemanha e a Áustria, país natal do nazifascista Hitler.

Grande queima de livros promovida pelos nazistas em 1933.
Grande queima de livros promovida pelos nazistas em 1933. A ideologia carregava total desprezo pela ciência e pelas artes modernas, como pode ser observado na grande queima de livros promovida pelos nazistas.

Os nazistas saudavam Hitler com a expressão Heil Hitler, que significa “Salve Hitler”. A saudação Heil foi uma apropriação que os nazistas fizeram de um movimento de extrema-direita da Alemanha chamado Longe de Roma.

O debate sobre o espectro político do nazismo não existe entre os historiadores, uma vez que é um consenso acadêmico que o nazismo foi uma ideologia de extrema-direita. Isso é reafirmado por diversos historiadores, incluindo os maiores especialistas do mundo sobre nazismo, como Ian Kershaw e Richard J. Evans.

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News