Bombeiros militares resgatam três jovens e apagam incêndio no Morro do Cambirela em Palhoça

- Advertisement -


.


Fotos: Divulgação / CBMSC 

Os bombeiros militar de Santa Catarina resgataram no começo da tarde desta terça-feira, 28, três jovens que estavam desaparecidos depois de fazerem um trilha no Morro do Cambirela em Palhoça. 

As buscas começaram já na segunda-feira, 27, à noite e recomeçaram nesta manhã, com uma equipe de cinco bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), mais oito  bombeiros do quartel de Palhoça, que conhecem bem o local e um binômio – dupla entre cão e bombeiro militar formada pelo soldado Valdeley e pelo cão Marley.

Divididos em duas equipes os bombeiros buscaram pelas trilhas, com o apoio de montanhistas. Por volta das 13h15min um montanhista encontrou os adolescentes e avisou os bombeiros, que foram ao encontro dos três, que estavam conscientes, sem sinais de desidratação e acampados em uma parte do Morro.

Incêndio controlado

Já  no domingo, 26, os bombeiros militares foram acionados para apagar um incêndio na região. Foram mais de cinco horas de trabalho das equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, com bombeiros dos quartéis de São José e Palhoça e do Batalhão de Operações Aéreas.

Como o local é de difícil acesso, foi preciso que o helicóptero Arcanjo 01 levasse os bombeiros até o topo do Cambirela, para o combate por terra e também com o”bambi bucket”, equipamento utilizado pelo helicóptero para despejar água no local do incêndio.

Durante esta operação a equipe do Batalhão de Operações Aéreas resgatou quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, que estavam realizando trilha e não conseguiram descer por conta das chamas.

As operações continuaram na segunda-feira, 27, já que restavam dois pequenos focos de incêndio, que foram controlados pela equipe da aeronave arcanjo 01, uma vez que o local era íngreme e as equipes não conseguiriam atuar por terra.

Trilhas estão proibidas

É importante frisar que as trilhas e permanência em parques segue proibida pelo decreto do Governo do Estado, para combater o avanço do novo coronavírus em Santa Catarina.

Informações adicionais à imprensa:
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC
48) 3665-8426 / (48) 98843-4427 / (48) 9 9938-9839
imprensa@cbm.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News