PRÉ-CANDIDATO DO PDT – SUGERE QUE A UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO É ESSENCIAL

O advogado Allan Schroeder (na foto com Claudir), um dos pré-candidatos anunciados pelo PDT de Balneário Camboriú para concorrer ao cargo de prefeito, disse que o partido está trabalhando pela unificação das oposições para a escolha de uma chapa única para enfrentar as próximas eleições municipais.

BOMBINHAS: A DANÇA BOMBINENSE PRESENTE NO FESTIVAL DE JOINVILLE

- Advertisement -

ALUNOS DO PROJETO OFICINAS CULTURAIS REALIZAM VISITA TÉCNICA A JOINVILLE

No domingo, 23 de julho, uma comitiva formada por 30 pessoas, entre elas 26 alunas de dança do Projeto Oficinas Culturais da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas – FMCB, e pela professora Tatiane Veroneze Pratti, passaram o dia no 40º Festival de Dança de Joinville, onde puderam apreciar a Feira da Sapatilha. Muitas aproveitaram a ocasião para adquirir uniformes propícios para as aulas e dessa forma facilitar os movimentos aprendidos, assistir as apresentações do palco alternativo e no saguão do Centreventos Cau Hansen, trocar vivências com alunos e bailarinos profissionais de todo o Brasil, e finalizar a viagem técnica participando da Noite de Gala com a exibição do espetáculo “Cinderella” apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com música de Prokofiev e coreografia de William Almeida.

A instrutora de dança do Projeto Oficinas Culturais, professora Tatiane Veroneze Pratti destaca que o maior festival de dança do mundo sempre surpreende pela qualidade dos trabalhos apresentados e comenta a importância da visita técnica: “estar em meio a amadores e profissionais da dança inspira, fornece referências e ânimo para continuar a dedicação na dança”. Ela ainda ressalta que algumas alunas realizaram seus sonhos nesse domingo: “algumas, em estar no festival, outras em poder adquirir sua primeira sapatilha de pontas, outras ainda em assistir pela primeira vez um espetáculo de ballet profissional. Isso muda. As oportunidades mudam a caminhada. Assistir a Escola do Ballet Bolshoi apresentando um espetáculo neoclássico foi intrigante, envolvente e inspirador”, finaliza a professora.

A aluna de dança contemporânea e canto coral Margarete Rita Riva esteve pela primeira vez no Festival de Dança e não escondia a emoção: “incrível a qualidade que vimos aqui, que eu vi, qualidade internacional e praticamente na porta da nossa casa! Estou impressionadíssima e emocionada. E para ano que vem que possamos ampliar e ficarmos uma semana em Joinville e aproveitarmos as oficinas disponíveis também”.
O Festival de Dança de Joinville segue até dia 29 de julho e todos os anos a FMCB proporciona aos alunos interessados nesta vivência, transporte e apoio institucional por meio do Projeto Oficinas Culturais. Este ano participaram da visita técnica 26 alunas de dança de ballet, contemporânea e jazz e quatro pais.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News