BOMBINHAS: AULA INAUGURAL DO SALTO ACELERADORA REÚNE MAIS DE 50 EMPREENDEDORES

- Advertisement -

PREFEITURA COMEMORA SUCESSO ALCANÇADO

A aula do Salto Aceleradora, que aconteceu no último dia 30/08 no auditório da Prefeitura de Bombinhas, reuniu mais de 50 empreendedores para falar sobre os desafios do empreendedorismo e celebrar a inauguração oficial do programa que viabiliza encontros com facilitadores e mentores especialistas de mercado, levando os empreendedores locais a uma jornada de autodesenvolvimento, aprendizados sobre gestão de negócios, marketing e vendas, e de estruturação de seus negócios.

O Salto Aceleradora é fruto de uma parceria entre o SEBRAE, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Prefeitura de Bombinhas. Além de outros encontros como este que estão previstos para acontecer ao longo das próximas 10 semanas. O objetivo do projeto é focar no incentivo ao empreendedorismo e ajudar pequenos e micronegócios a crescer em faturamento e em número de clientes. Esta é também uma estratégia da prefeitura para movimentar a economia da cidade.

—- O micro e pequeno empreendedor é o vetor mais eficiente de mudança da economia local. Quando um negócio de um MEI cresce, por exemplo, cresce também a movimentação de dinheiro na comunidade; criam-se novos empregos e, muitas vezes, ganha-se também em inovação — novas ideias, novos produtos e novas soluções surgem a todo momento — explica o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mario Lamenha.

O QUE É O SALTO ACELERADORA

O Salto Aceleradora é um programa de educação empreendedora e geração de renda que visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local apostando na aceleração e no crescimento do micro e pequeno empreendedor local. A metodologia, criada e desenvolvida pelo Impact Hub Floripa, combina o melhor da andragogia (ensino para adultos) com o melhor das aceleradoras de startups.
O programa já acelerou micro e pequenos negócios das cinco regiões do Brasil e, só no ano de 2022 foram mais de 1.700 empreendedores impactados, dos quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. A metodologia de mensuração e acompanhamento do Salto Aceleradora também conseguiu ligar a criação de 664 novos empregos formais e geração de mais de 23.500 novos clientes aos saltitantes acelerados.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News