BOMBINHAS: PRAIAS SÃO APROVADAS PELO JÚRI INTERNACIONAL PARA QUINTA TEMPORADA DO BANDEIRA AZUL

- Advertisement -

CONCEIÇÃO, MARISCAL E QUATRO ILHAS SEGUEM PREMIADAS PARA A TEMPORADA 2023/2024

As praias de Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, em Bombinhas, foram contempladas com a premiação do Programa Bandeira Azul. O resultado foi divulgado após a avaliação do júri internacional e é válido para a temporada 2023/2024. Esta será a quinta temporada do programa nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas, e a quarta na praia da Conceição.
O Bandeira Azul é o maior prêmio destinado a praias, marinas e embarcações de turismo em todo o mundo. Para conquistar a certificação, o município atendeu a uma série de critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável, responsabilidade social e segurança e serviços. Esses critérios devem ser mantidos e comprovados anualmente.

O principal objetivo do Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros. Em Bombinhas, o programa contempla ações como a instalação de placas informativas, banheiros públicos, passarelas com acessibilidade, lixeiras nas praias, serviço de guarda-vidas, atividades de educação ambiental, testes de qualidade de água e monitores para orientação e fiscalização das praias.
O secretário de turismo, Mário Lamenha destaca que a premiação consolida Bombinhas como um destino referência em turismo sustentável. “O Bandeira Azul reflete o compromisso de Bombinhas com a qualidade de suas praias, afinal são cinco anos consecutivos atendendo a critérios que envolvem gestão ambiental e garantem total segurança aos usuários”, explica.

“Temos muito para comemorar, pois essa conquista só é possível com o trabalho e engajamento de toda nossa equipe e gestão municipal”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab, Flávio Steigleder Martins.
A cerimônia de entrega nacional das bandeiras está agendada para o dia 27 de outubro, na Tedesco Marina, em Balneário Camboriú. A temporada Bandeira Azul inicia oficialmente no mês de novembro. O Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education – FEE e conta com o apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil, o programa é operado pelo Instituto Ambientes em Rede – IAR, com sede em Florianópolis/SC. Para saber mais, acesse: www.bandeiraazul.org.br.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News