DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

BR-101 SEGUE INTERDITADA NO MORRO DOS CAVALOS; FILA CHEGA A 11 KM

- Advertisement -

Arteris pede que motoristas utilizem desvios já que não há previsão de liberação do trecho

Há registros de filas nos dois sentidos (Foto: Juan Todescatt, NSC TV).

A BR-101 permanece totalmente interditada na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, no fim da tarde deste domingo (14), após uma queda de barreira na noite de sábado (13). Por volta das 18h, o congestionamento era de 11 quilômetros, no sentido Sul, e de 7 quilômetros; no sentido Norte.

Equipes da Arteris Litoral Sul seguem atuando na limpeza do local. Ainda não há uma previsão de liberação da via. A concessionária que administra a rodovia orienta os motoristas para que evitem pegar a estrada e busquem locais seguros para parar.

A Arteris publicou um vídeo por volta do meio-dia mostrando a limpeza do local. As imagens mostram os equipamentos usados na retirada de rochas, terra e árvores, que com as fortes chuvas que atingem a região desde sábado deslizaram e invadiram a pista.

ROTAS ALTERNATIVAS

A rota recomendada pela Arteris, para quem segue sentido Sul, em direção a Porto Alegre (RS), é no Km 215 da BR-101 acessar a BR-282. Em seguida, o motorista deve dirigir até Lages, quando poderá acessar a BR-116 e prosseguir até Caxias do Sul (RS). Depois, será possível acessar a BR-453, onde na cidade de Terra de Areia (RS) o condutor poderá voltar para a BR-101.

Já para quem segue sentido Norte, em direção a Curitiba (PR), a orientação é que o motorista dirija pela BR-116 até Lages, e na sequência acesse a BR-282 até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101.

QUEDA DE BARREIRA INTERDITOU BR-101 NO MORRO DOS CAVALOS

Uma queda de barreira bloqueou os dois sentidos da BR-101, na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis na noite de sábado. Foi feito bloqueio preventivo no Km 229 sentido Sul e no Km 234 sentido Norte por conta da queda de pedras e árvores na pista.

As equipes atuam no local para retirar os materiais e liberar a via para retomar o fluxo de veículos, mas ainda não há previsão de quando o fluxo será liberado. A interdição ocorre também por conta do risco de novas quedas de barreiras, já que a chuva continua.

Texto: Nathalia Fontana – NSC

Foto: Mariana Barcellos

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News