BRASÍLIA: FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DA RECEITA FEDERAL EM SANTA CATARINA

- Advertisement -

DEPUTADOS QUEREM EXPLICAÇÕES DA RECEITA

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) busca agendar audiência na Receita Federal, em Brasília, para tratar da suspensão do atendimento presencial em 12 agências em todo o Brasil, sendo cinco escritórios aqui no estado de Santa Catarina. O fechamento das agências foi anunciado em publicação no Diário Oficial da União e atinge os municípios de Araranguá, Concórdia, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê.
A Deputada Federal Geovânia de Sá ressalta que quer uma audiência na sede da Receita em Brasília para tratar do assunto.
—- Estou solicitando uma audiência para que possamos entender o que está acontecendo. Não podemos deixar simplesmente fechar as agências que tem grande importância em nosso estado — frisou a deputada. A intenção é que participem da reunião representantes de entidades representativas de todas as regiões atingidas. Na última semana, a Associação Empresarial de Araranguá realizou reunião para discutir o assunto.

O deputado estadual Neodi Saretta (PT), também encaminhou pedido formal ao Secretário Especial da Receita Federal do Brasil solicitando a manutenção das atividades operacionais.

—- As agências são há muito consideradas pilares fundamentais da economia local, principalmente devido ao seu papel na prestação de serviços presenciais essenciais. Vale ressaltar que parte significativa dos serviços prestados por essas unidades não pode ser realizado de forma viável por meio eletrônico, ressaltando a importância da manutenção — explica o deputado.
Saretta relata que a justificativa é a falta de pessoal e dificuldade em repor o funcionalismo. Dessa forma Saretta sugere a realização de um concurso público para repor o quadro de pessoal e, consequentemente, a manutenção desses escritórios. Segundo as portarias publicadas no Diário Oficial, a suspensão das atividades será válida até 31 de dezembro de 2024. Os atendimentos presenciais serão redirecionados para outras agências.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos