A Câmara de Vereadores de Porto Belo aprovou um requerimento de autoria do vereador Antônio Brito Júnior (PTB), questionando o corte da linha de transporte da empresa catarinense.
Segundo ele, a linha de transporte com passagem às 7h30 em Porto Belo rumo a Florianópolis foi suspensa há cerca de 30 dias. “Temos que evitar a perda de serviços em nosso município. Com o apoio dos demais vereadores, espero saber as razões dessa suspensão”, destacou Brito.
No mesmo pedido, Brito sugeriu que a Empresa de Transportes Viação Praiana apresente um relatório com o itinerário da linha que leva e traz estudantes e trabalhadores de Itajaí a Porto Belo. A intenção é apurar os motivos de reclamação dos usuários.
Débora Leitão Pereira é um exemplo. Ela não conseguiu pegar o filho na saída da escola, porque o ônibus da Praiana atrasou uma hora. “Estava esperando o ônibus passar às 16h, mas acabou chegando mais de 17h. Quando cheguei ao destino eram 18h e vem lotado, com uma única linha”, afirma a moradora, acrescentando que outro problema na volta para casa tem sido a superlotação.
Segundo ela, a oferta de linhas direto a Porto Belo é limitada. “Em alguns horários, o ônibus só vai até a divisa com Itapema, na ponte do Rio Bela Cruz. Quem não sabe disso acaba sempre chegando atrasado e perdendo compromissos”, reclama Débora, que precisa fazer o mesmo trajeto pelo menos três vezes na semana.
O gerente de tráfego da Viação Praiana, Rafael Souza, achou estranho a crítica da usuária e afirmou que a mudança é antiga. “Toda vez que a empresa faz algum tipo de alteração no transporte coletivo, seja no trajeto, no preço da passagem ou na oferta de linhas, o comunicado é feito imediatamente em nosso site na internet”, afirma ele, lembrando que existem 24 diferentes horários de Itajaí a Porto Belo e 28 até Meia Praia.
- Advertisement -