BRUSQUE: ALÇAS DE ACESSO À BR-101 NA RODOVIA ANTÔNIO HEIL VAI SAIR

- Advertisement -

VAI FACILITAR O ACESSO À CIDADE DE BRUSQUE

FLORIANÓPOLIS: O secretário de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, voltou de Brasília na noite desta terça-feira, 3, com o anúncio de inclusão no PAC das obras para a construção das alças de acesso à BR-101 na Rodovia Antônio Heil, que liga Itajaí a Brusque. O pedido foi feito ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que acolheu a demanda.
Outra obra que deve ser contemplada pelo PAC fica em São José, onde também se faz necessária a construção de alças de acesso à BR-101. O vice-prefeito da cidade, Michel Schlemper também esteve na audiência em Brasília e detalhou o projeto ao ministro. Também estiverem presentes o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, a senadora Ivete Appel da Silveira, os deputados federais Carlos Chiodini e Rafael Pezenti e dirigentes da Fiesc.
– Santa Catarina tem muitas demandas na área da Infraestrutura e seguimos nessa busca de garantir mais recursos para projetos importantes do nosso estado – disse o secretário Jerry Comper, que agradeceu a atenção do ministro e o acolhimento das demandas.
Há ainda a promessa de que a União vai investir pelo menos R$ 4 bilhões em estradas catarinenses nos próximos anos. Entre os pedidos encaminhados pela comitiva catarinense ao Ministério dos Transportes estão: Alças na BR-101 – Trevo de Brusque que liga com Itajaí (Acesso Univali); Alças na BR-101 – Município de São José; Autorizar licitar projeto de Continuidade da Duplicação da BR-470 (Trecho Indaial a Campos Novos); Federalização da BR-163 parte Sul; Garantir orçamento BR-470 até Indaial; Garantir orçamento BR-282 terceira pista de Santo Amaro da Imperatriz até Alfredo Wagner; Remodelação do Trevo da BR-153/282 no município de Irani; Duplicação da BR-282 trecho entre os municípios de Chapecó/Irani; Revitalização da BR-153 entre SC/PR (avaliar a possibilidade da concessão).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News