- Advertisement -
InícioCidadesItapemaCâmara abre consulta pública para renomear Avenida Beira Mar de Itapema

Câmara abre consulta pública para renomear Avenida Beira Mar de Itapema

- Advertisement -

Você concorda que a Avenida Beira Mar seja batizada como “Avenida Beira Mar – Stalin Passos”? A consulta pública aberta hoje (26/01) pela Câmara de Itapema foi proposta pela vereadora Zulma Souza (Progressistas), como homenagem póstuma ao itapemense Stalin Passos.

 Iperius Backup Crack

Caso o resultado da enquete digital seja favorável, a vereadora apresenta Projeto de Lei para oficializar a denominação desta Avenida, localizada no Centro de Itapema. A participação popular é determinante, por isso sua opinião é decisiva. Para votar, acesse o nosso site, role a página até o campo “Enquete Câmara” e registre seu voto.

Conheça um pouco da sua história: 

Stalin Passos, 80 anos, faleceu em Itapema, em maio de 2022. Nasceu na casa onde hoje funciona a Prefeitura de Itapema, no ano de 1941. Ao longo da vida colecionou graduações: é advogado, contador, filósofo, historiador e cientista social. Na década de 1970 foi professor na cidade de Curitiba. Em 1975, apostou no potencial turístico de Itapema e construiu o Hotel Village II e o Village Praia, o que motivou seu retorno para Itapema em 1977.

Nessa época, conta que começou a comercializar lotes pelos bairros de Itapema. Em 1982, se candidatou a vereador e foi eleito como o mais votado do pleito. Em 1996, passou no concurso para cartorário no município de Balneário Camboriú, onde eram feitos os registro de imóveis também de Itapema. No ano 2000, o cartório foi desmembrado e Stalin assumiu o Cartório de Registro de Imóveis de Itapema.

Em 2021, Stalin Passos recebeu em vida a Medalha Mérito Legislativo, tendo sua história contada e registrada pela TV Câmara. Você encontra a entrevista no nosso canal do youtube, nesse link: https://bit.ly/3HwAFcW

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -