PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

CÂMARA RECEBE EXPOSIÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE ITAPEMA

- Advertisement -

 

EXPOSIÇÃO PERMANECERÁ ATÉ O FIM DE ABRIL

       Aberta ao público a partir desta terça, dia 04/04, a “Exposição Sol, Verde e Mar” enche de cores e formas o hall de entrada da Câmara de Vereadores de Itapema. A mostra reúne obras de nove artistas plásticos, e ficará no local durante todo o mês. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 19h.
      A programação do projeto Câmara Cultural é alusiva ao aniversário do município de Itapema, que neste dia 21 de abril comemora 61 anos. A exposição foi organizada pelo artista Felipe Guimarães, que reuniu obras de artistas ligados ao Anacla (Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes – Núcleo Verde Mar).
      Segundo Felipe, a “Exposição Sol, Verde e Mar” é uma homenagem à “princesinha” Itapema, retratada em artes visuais, esculturas e poemas, com produções artísticas inspiradas nas belezas naturais da cidade e sua costa verde esmeralda.
      “A proposta deste ano é unir a classe artística e junto com outros interessados propagar essa inciativa, expondo em locais públicos do Município e intervindo com iniciativas culturais dentro dos bairros”, detalha Felipe.
      A exposição conta, ainda, com livros de alguns acadêmicos escritores da Anacla, com conteúdo de fácil acesso para que o público conheça um pouco da história de cada artista e das obras de arte criadas por eles. Nos dias 21, 22 e 23 a mostra artística também acontece no Mirante do Encanto, ponto turístico de Itapema.

ARTISTAS PARTICIPANTES

Felipe Guimarães, artista plástico – Itapema
Arlene Dellatorre, Eco Artista plástica – Balneário Camboriú
RoseSpíndola, artista plástica e escritora – Balneário Camboriú
Maii Bavoso, artista plástico – Balneário Camboriú
Dani Sousa, artista plástica – Balneário Camboriú
Mirian Arceno, artista plástica e escritora – Camboriú
Daniel Paranhos, artista visual e músico – Camboriú
Márcio Carneiro, artista plástico – Penha
Luiz Dias, escultor e cenógrafo – Blumenau

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos