Vítima relata furto de eletrônicos por inquilinos após locação no Réveillon
O fato ocorreu, segundo a vítima, na terça-feira (02), por volta das 15h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Rua Rio Iporã, bairro Rio Pequeno, em Camboriú.
No local, os policiais entraram em contato com a vítima que informou ter alugado sua residência através do aplicativo AirBnB para uma pessoa identificada como “Maria”, que planejava acomodar um grupo de quatro pessoas. Os hóspedes chegaram no sábado, 30 de dezembro de 2023, e partiram no dia seguinte, 1º de janeiro, pela manhã.
No dia 2 de janeiro de 2024, a vítima visitou a residência e constatou o furto de três televisores de LED, sendo uma Samsung de 32 polegadas, uma Samsung de 50 polegadas e uma LG de 42 polegadas, todas na cor preta. Além das TVs, foram roubados dois controles de videogame Xbox e alguns produtos relacionados a um salão de beleza. A vítima também mencionou que as câmeras de segurança da casa haviam sido desligadas no domingo, mas ela só percebeu isso posteriormente. Antes disso, conseguiu identificar alguns dos veículos dos ocupantes da casa, sendo um Renault Logan prata com rodas pretas e uma GM Tracker na cor vermelho-vinho, que possuía um adesivo “Taramps” no vidro traseiro.
Diante dos fatos relatados, foi elaborado um boletim de ocorrência e a vítima recebeu as orientações necessárias por parte das autoridades competentes.
NR: Fica o alerta a quem deseja locar espaços nesta temporada de verão. O amigos do alheio, muitas vezes, vêm para o litoral especialmente para isso. Já chegam com os planos elaborados. Todo o cuidado é pouco!