Neste ano o desfile ocorre em dois períodos e locais diferentes
A Independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro de 1822, é um dos grandes pilares, senão o maior da história nacional. Para celebrar esta importante data, a Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria Municipal de Educação, promove anualmente o tradicional desfile cívico em honra à Pátria, um evento que une a comunidade em um ato de patriotismo e celebração.
O desfile de 7 de setembro transcende a mera formalidade, sendo uma ferramenta pedagógica de grande valor. Para as escolas, é a oportunidade de fortalecer o sentimento cívico e o patriotismo nos alunos, ensinando-os sobre a rica história do país e promovendo o aprendizado cultural. Através da participação no desfile, os estudantes se tornam protagonistas da celebração, compreendendo na prática o significado da liberdade e da identidade nacional.
Neste ano, a Prefeitura de Camboriú convida toda a população para prestigiar o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. O evento será realizado no domingo, dia 7 de setembro, com programação dividida em dois períodos para melhor atender a comunidade:
- PERÍODO MATUTINO: Início às 9h, na Rua Monte Agulhas Negras, no bairro Monte Alegre.
- PERÍODO VESPERTINO: Início às 14h, na Rua Getúlio Vargas.
Ambos os desfiles prometem ser momentos de grande emoção e civismo, com a participação de escolas, instituições e a comunidade em geral, reafirmando o compromisso com os valores pátrios e a história do Brasil.
————————
Texto: Geórgia Cordeiro




















