CAMBORIÚ: CIDADE VAI INAUGURAR A CASA DA MEMÓRIA

- Advertisement -

CERIMÔNIA DE INAUVGURAÇÃO SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira, dia 10, a Fundação Cultural de Camboriú realizará a cerimônia de inauguração da Casa da Memória de Camboriú – Museu da História do Nascimento da Cidade. O museu localizado na Avenida Santo Amaro, n° 1.525, no Bairro São Francisco de Assis, foi montado em uma das construções mais antigas de Camboriú, a Casa Ana Garcia, de aproximadamente 130 anos. A Casa da Memória de Camboriú visa conectar as gerações presentes e futuras com o passado centenário de Camboriú.
No museu serão expostos fotos, quadros, objetos e documentos antigos que retratam o início da emancipação de Camboriú e sua evolução ao longo dos anos. Durante a cerimônia de inauguração será realizada uma apresentação de dança Ericeira (Esta é uma forma de dança que reflete a cultura e a alma do povo egípcio, transmitindo expressões artísticas e movimentos cheios de energia, paixão e graça – que foi adotada pelos portugueses), que é uma dança tradicional de Portugal que remete a colonização de Camboriú.
– A Casa da Memória é um marco para Camboriú. Através dela poderemos preservar e compartilhar a história e a cultura da nossa cidade. Ela também será um legado que deixaremos para as próximas gerações – destaca a presidente da Fundação Cultural de Camboriú, Eliane Ribeiro.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News