O homem ainda tentou atropelar um agente
O que era para ser uma simples orientação policial terminou em perseguição e disparos de arma de fogo, neste domingo (20), no Parque Linear, na Rua Roma, em Camboriú. A Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem a presença de um pitbull solto e sem focinheira em uma área com grande circulação de famílias e crianças, gerando preocupação entre os presentes.
Os agentes localizaram o animal e o casal de i-responsáveis pelo animal. Inicialmente, a abordagem foi no sentido de orientar sobre o ocorrido, tendo os militares solicitado que o cão fosse contido com coleira e focinheira, conforme prevê a legislação. No entanto, os responsáveis reagiram com hostilidade e se recusaram a obedecer às ordens da guarnição.
A situação se agravou quando um dos donos do animal fugiu a pé e, ao ser perseguido pela polícia, entrou em seu veículo, um BMW/320. Mesmo com a presença policial, ele se recusou a desligar o carro e ameaçou os agentes, tentando atropelar um dos policiais. Diante da tentativa de fuga, os policiais fizeram uso de armamento não letal e, posteriormente, dispararam com armas de fogo para conter o suspeito. Mas, apesar da intervenção, o homem conseguiu fugir em alta velocidade, colocando em risco os transeuntes que estavam no local. Até o momento do fechamento desta notícia, o suspeito ainda não havia sido localizado pelas autoridades.
NOTA DA REDAÇÃO: Com esta notícia de falta de sensibilidade dos donos de um cão da raça Pitbull, deixando o animal perigoso solto pelas ruas, fica o alerta para que proprietários dessa raça ou de outras raças de cães ferozes, os mantenham com focinheiras e sempre na corrente, evitando assim qualquer tipo de ocorrência contra terceiros, especialmente crianças. Sabemos que esses cães s]ão dóceis para od donos, mas serão para outras pessoas? Fica o alerta..!