DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

CAMBORIÚ FARÁ MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS NO BAIRRO MONTE ALEGRE

- Advertisement -

AÇÃO OCORRE NOS DIAS 14 E 15 DE AGOSTO

Ainda não inscreveu seu pet no mutirão de castração? Fique calmo que ainda dá tempo. Na segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de agosto, a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) irá realizar mais um mutirão de castração no Bairro do Monte Alegre. A escola CAIC Jovem Ailor Lotério, localizada na Rua Lauro Francisco dos Santos, nº 1205, será o local onde ocorre o mutirão.

Para participar é necessário realizar um cadastro no site castracao.camboriu.sc.gov.br e anexar comprovante de residência, documento com foto do tutor e uma fotografia do animal. Após o cadastro é importante que o tutor fique atento ao e-mail e compareça no dia agendado. Para ser castrado o animal deverá estar em jejum de seis horas e ainda passará por triagem pré-operatória no local do procedimento cirúrgico. O procedimento é realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares.

Saiba quais os pets que estão impossibilitados de participar da ação: Animais doentes e obesos; Animais com menos de 500g e com mais de 30kg; Animais com menos de 6 meses e mais de 8 anos de idade; Fêmeas no período do cio ou amamentando; Animais braquicefálicos: cães (bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow Pinscher, Yorkshire, Spitz Alemão/Lulu da Pomerânia) e gatos (Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico).
OBS: Esses animais não serão castrados por não aceitarem bem a anestesia injetável, necessitando anestesia inalatória.

NOTA DA REDAÇÃO

Aproveitando que Camboriú estará fazendo a castração de animais no bairro Monte Alegre (acredito que também os animais de rua serão castrados), sugiro à Secretaria afim, de Itapema, que projete algo parecido, uma vez que muitos cães perambulam pelas ruas, especialmente no bairro Morretes, que, uma vez castrados, estará sendo evitado que se proliferem pelas ruas e bairros da cidade. Castração também evita todo tipo de doenças nos animais. Caso aceitem a sugestão, os itapemenses agradecem.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News