A Defesa Civil apontou sérios riscos estruturais
O pórtico de boas vindas na entrada da cidade de Camboriú, na Avenida Santa Catarina, segundo laudo técnico da Defesa Civil do município, está com sérios riscos estruturais e deve ser demolido.
O prefeito Leonel Pavan foi até o local para conhecer in loco a situação da estrutura, e informou que, após a demolição, pretende construir outro no local, com melhor estrutura que o atual. Ele disse que a obra foi construída de forma diferente do projeto escolhido pela população, na gestão passada, que incluía, inclusive, um chafariz e a praça.
Pavan explicou que a estrutura, que na aparência parece feito de pedra, é na verdade em ACM e aço e que algumas peças ‘estão se soltando’ e que podem inclusive cair sobre carros que passam pelo local, causando acidentes.
– Recebi da Defesa Civil um auto de constatação dizendo que tem que demolir porque há risco de cair. Que com os últimos ventos, ele balançou, soltando novas peças. Isso aqui custou quase R$ 700 mil, é dinheiro público, mas temos que demolir para melhorar e evitar maiores conseqüências – disse. A partir de agora o prefeito vai enviar o laudo à Câmara de Vereadores para buscar a aprovação da demolição.
– Nosso compromisso é com a segurança das milhares de pessoas que passam por ali todos os dias. Mais adiante, vamos fazer o que era pra ter sido feito desde o início: um pórtico digno da nossa cidade, construído em pedra, como manda a tradição da capital do mármore – prometeu.
————-
Da Redação
Foto: Ilustração








