Camboriú: Prefeitura garante avanço histórico na infraestrutura energética do município

Com isso a administração viabiliza um investimento essencial para acompanhar o acelerado crescimento populacional e econômico da cidade

Terreno que será cedido pela Prefeitura de Camboriú à Celesc para a instalação da Substação.

A Prefeitura de Camboriú deu um passo decisivo para o fortalecimento da infraestrutura e do desenvolvimento econômico do município. A lei de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a doação de um terreno à Celesc para a implantação de uma nova subestação de energia elétrica foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

A aprovação do projeto representa uma conquista estratégica da atual gestão, viabilizando um investimento essencial para acompanhar o acelerado crescimento populacional e econômico da cidade. A futura subestação será construída em uma área localizada no bairro Santa Regina, considerada estratégica para ampliar a capacidade e a confiabilidade do sistema elétrico municipal.

Segundo o prefeito Leonel Pavan, com a nova estrutura, Camboriú passará a contar com maior estabilidade, segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica, reduzindo quedas, interrupções e o tempo de restabelecimento do serviço. Pavan ressalta que a medida é fundamental para sustentar o avanço urbano, industrial e comercial do município.

Atualmente, a Prefeitura finaliza a transferência da escritura de doação do terreno à Celesc e manterá diálogo permanente com a concessionária para garantir a efetiva implantação do projeto. Após a apresentação técnica por parte da companhia, as obras poderão ser iniciadas.

CONFORME A LEGISLAÇÃO APROVADA CABE À CELESC:

Emitir parecer técnico detalhando os benefícios da subestação para a qualidade do fornecimento de energia; elaborar cronograma com prazos de início e conclusão das obras; definir metas e indicadores de desempenho que comprovem a melhoria do serviço, como a redução de interrupções; prestar contas por meio de relatórios periódicos sobre o andamento das obras e os resultados alcançados.

O prefeito Leonel Pavan destaca a importância da iniciativa para o futuro do município. “A doação desse terreno tem um objetivo claro, que é garantir energia elétrica com qualidade e em quantidade suficiente para atrair novas indústrias, novos comércios e novos empreendimentos imobiliários. Isso significa mais investimentos, geração de empregos, renda e desenvolvimento para Camboriú, além de mais segurança e estabilidade para todas as famílias”, afirma.

O gerente de Operações e Manutenção da Celesc Regional de Itajaí, Diego Gomes Cardoso informou que ainda no mês de janeiro foi aberta a licitação para contratação da empresa responsável pelo projeto executivo e pelas liberações ambientais necessárias, tanto da linha de transmissão quanto da subestação.

– Após a conclusão dessa etapa de projetos, será realizada a licitação para execução das obras, quando então o projeto começará a ser implementado na prática – explicou.

A Celesc será responsável pelos investimentos necessários para a construção e instalação da subestação. A iniciativa é considerada estruturante e estratégica, consolidando Camboriú em um novo patamar de desenvolvimento e preparando o município para os desafios futuros.

———————–

Texto: Molina Orval

Fotos: Divulgação PMC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
ESPECIAL DE NATAL
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos