Programa tem sido um sucesso há tem vários anos
Com o retorno às aulas, a Polícia Militar de Camboriú já iniciou o primeiro ciclo de aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), programa institucional da Polícia Militar, que em 25 anos de atuação já formou mais de 25 mil alunos na cidade, atendendo aos alunos do 5º ano.
No primeiro ciclo, cinco escolas municipais estão sendo atingidas: E.B.M. Abalor Américo Madeira; C.E.M. Tânia Regina; E.B.M. Domingos Fonseca; Caic Jovem Ailor Lotério; e C.E.M. Abelardo Torquato Rosa; todos no Distrito do Monte Alegre. Aproximadamente 570 alunos estão sendo alcançados neste primeiro trimestre.
– Nós estamos felizes por já podermos iniciar no começo do ano letivo as aulas do Proerd em Camboriú, instruindo os alunos sobre a importância de escolhas saudáveis, para que permaneçam longe das drogas e da violência. O programa tem tradição no município, e poder levar esse legado ainda mais longe é muito gratificante, pois sabemos o resultado que isso gera para a cidade – declarou o Cabo PM Coghetto, que junto com a soldado PM Keyla, serão os instrutores do Proerd ministrando aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares durante o ano de 2025.
Para este ano, uma mudança significativa foi programada a fim de atender de forma mais organizada todas as escolas do município. “Serão três trimestres, cada um deles atendendo um número específico de escolas, até que alcancemos 100% no fim do ano. Com isso, podemos executar o programa de forma mais ampla, conseguindo dar uma atenção especial para cada turma”, garante o Cabo Coghetto.
—————–
Texto e Fotos: Mateus Silva