O Caminhão do Peixe levou 11 toneladas e 266 quilos de pescadas aos bairros de Itajaí em todo o ano de 2020. O programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é responsável pela popularização do acesso aos peixes e pescados no maior polo pesqueiro do Brasil. O caminhão percorreu os bairros e localidades de Itajaí e superou em três toneladas as vendas de 2019.
O programa iniciou suas atividades em janeiro e encerrou em novembro com saldo positivo e comercialização do peixe a preços populares. Os pescados mais vendidos em 2020 foram tilápia, camarão, corvina, charuto espalmado, filé de mistura, pescadinha, charuto inteiro e pescada empanada.
O diretor de Pesca Rodrigo Silveira vê um saldo positivo e projeta crescimento nos próximos anos. “Foi ano muito proveitoso, nunca recebemos reclamação dos cidadãos. Apesar da pandemia, vendemos muito bem”, conclui Silveira.
O edital para o próximo ano já está em preparação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Objetivo é retomar os trabalhos ainda em janeiro.