CAMPANHA DE DOAÇÃO DE AGASALHOS

- Advertisement -

A Conasa Águas de Itapema início nessa semana a campanha de arrecadação de roupas, meias e cobertores para serem destinados à ONG Coração Amigo. As doações podem ser feitas na sede da companhia até o dia 15 de junho.

MONITORE SEU CONSUMO

Ao acompanhar mensalmente a quantidade de metros cúbicos consumidos, é possível identificar ocorrência de vazamentos. Cada metro cúbico equivale a 1.000 litros de água. Quando aparecem alterações significativas, sem que tenha havido aumento de consumo justificável, é sinal que pode estar ocorrendo vazamento nas tubulações ou desperdícios decorrentes de torneiras pingando, válvulas de descarga que não vedam, tubulações rachadas e extravasamentos na boia da caixa de água. Vazamentos ocultos também podem existir. Nesse caso será necessário os serviços de encanador para identificação e conserto.

INSTALE A CAIXA PADRÃO

Você já instalou a caixa padrão para a proteção do hidrômetro? É fundamental que os aparelhos estejam protegidos em uma estrutura construída em alvenaria e na fachada do imóvel. Esta ação também irá facilitar o acesso do leiturista para a apuração do consumo mensal e irá proteger o aparelho contra vandalismo e intempéries, além de ser uma obrigação prevista em legislação municipal. Depois de instalar a caixa padrão, é preciso solicitar a vistoria da concessionária para a liberação. A não instalação pode gerar notificações e multas recorrentes.

ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

Acessando o número (47) 3268-8200 você poderá solicitar serviços como segunda via de fatura, religação de água, conserto de cavalete ou ramal, informação sobre vazamento de água e esgoto e necessidade de deslocamento do cavalete ou ramal.

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News