CAMPANHA ÓLEO SOLIDÁRIO: VAMOS PARTICIPAR?

- Advertisement -

Neste semestre, a população de Itapema pode participar de um projeto inédito que demonstra o quanto somos comprometidos em cuidar do meio ambiente. A campanha Óleo Solidário convida as famílias a separarem o óleo de cozinha usado para reciclagem com um benefício a mais. Além de não poluir o meio ambiente quando despejado irregularmente no esgoto, no solo ou na água, todo o volume de óleo arrecadado na campanha será comercializado e toda a renda revertida para a Apae de Itapema.

RANKING ENTRE ESCOLAS

Como um desafio, os alunos do 9º ano das escolas Educar em Meia Praia, Bento Elói em Morretes e Maria Linhares em Alto São Bento estão envolvidos diretamente na campanha de arrecadação e vão concorrer a premiações. As turmas que mais arrecadarem farão visitas educativas ao Oceanic Aquarium, Parque Unipraias e Estação de Tratamento de Esgoto Morretes (ETE) e a escola com maior volume arrecadado no final da campanha receberá um computador.

ONDE ENTREGAR O ÓLEO USADO

A população de Itapema pode participar do projeto entregando o óleo de cozinha usado em garrafas pet fechadas na Conasa Águas de Itapema, na Avenida Marginal Leste, 5, ou na Apae Itapema, na Rua 458, número 492, Jardim Praia Mar.

INICIATIVA SUSTENTÁVEL

O projeto Óleo Solidário é uma iniciativa da Conasa Águas de Itapema em conjunto com Facci (Fundação Ambiental Água Costeira de Itapema), Rotary Club Itapema Costa Verdes Mares, Apae Itapema e Secretaria Municipal de Educação.

SEJA CONSCIENTE: RECICLE O ÓLEO DE COZINHA

  • Não contamine rios, lagos e oceanos
  • Não dificulte ou comprometa o tratamento de esgoto
  • Proteja o solo e a vida silvestre
  • Contribua com a qualidade do meio ambiente de Itapema

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News