CAMPEONATO DE ITAPEMA TERMINA EM “UFC” ENTRE POLICIAIS E TORCEDORES EM ITAPEMA

- Advertisement -
VÍDEO ABAIXO REGISTRA SELVAGERIA EM ITAPEMA POLÍCIAS E TORCEDORES SE AGRIDEM

Atualizado: 17:44 – 11/03/2019 – A partida e entre Juventude x Tabuleiro, segundo informações e videos divulgados uma das torcidas  começaram a provocar a PM, que agiu com muita rigidez, segundo os populares!

A competição que acontece todos os anos sempre acabam em confusão e desta vez não foi diferente, ao iniciar a cobranças, começou o maior quebra, quebra, ponta pés e gritarias de mulheres estéricas entre os torcedores e os PMs presentes no evento, quais teria sido convidados pelo organizador do evento Municipal.

A operação como destaca nos vídeos,  a Polícia Militar, faz a utilizando de bombas de gás, de pimenta e tiros  de borracha, em uma das cenas aparece um cidadão totalmente imobilizado e sangrando muito no rosto, e uma senhora sendo agredida por PMS, que chegou a desmaiar.

O Comando da PM, soltou uma nota, explicando que muitos soldados foram agredidos e que algumas viaturas foram depredadas, e que os causadores da confusão, são sempre os mesmos lá do “Bairro Tabuleiro” e que, são os mesmos da confusão do ano anteriores.

Segundo vídeo descreve cenário:

 

Nota da Prefeitura – Campeonato Municipal de Futebol de Areia 2019

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, esclarece sobre os fatos ocorridos durante os jogos da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Areia 2019 no último domingo (10/03).

No momento as equipes Juventude e Tabuleiro haviam terminado o jogo em 3×3 e iniciava as cobranças de pênaltis. Mesmo com muita disputa em quadra, dentro da arena o jogo ocorreu com tranquilidade e sem qualquer penalidade, as torcidas que estavam próximas a arena iniciaram uma confusão que foi dispersada com uma ação da Polícia Militar que culminou em prisões de alguns torcedores.

Sendo assim, por orientação do comando da Polícia Militar em Itapema a organização do Campeonato Municipal de Futebol de Areia 2019 decidiu pela suspensão temporária da competição.

Nota da POLÍCIA MILITAR – 4CIA ITAPEMA

COM RELAÇÃO A CONFUSÃO NO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE AREIA EM ITAPEMA, A
POLÍCIA MILITAR ESCLARECE QUE O EFETIVO ESTAVA REALIZANDO POLICIAMENTO PREVENTIVO NO CAMPEONATO QUANDO TORCEDORES INICIARAM DISCUSSÃO POR CONTA DO JOGO.
OS POLICIAIS INTERVIRAM PARA EVITAR MAIORES TRANSTORNOS, PORÉM DEZENAS DE TORCEDORES, ENTRE ELES N. J. S. J.; A. A. C.; L. C.; L. F. C.; P. C. INVESTIRAM CONTRA AS GUARNIÇÕES PM’S, ARREMESSANDO DIVERSAS GARRAFAS DE VIDROS, SOLTANDO FOGUETES EM DIREÇÃO AOS POLICIAIS E DANIFICANDO AS VIATURAS, SENDO QUE TRÊS VIATURAS FORAM DANIFICADAS.

FOI NECESSÁRIO O USO PROGRESSIVO DA FORÇA PARA DISPERSAR OS AGENTES, TENDO DE SER UTILIZADO ESPARGIDOR DE PIMENTA, DIVERSOS DISPAROS DE CALIBRE 12 COM MUNIÇÃO NÃO LETAL E GRANADAS DE EFEITO MORAL.

OS AUTORES ACIMA NOMINADOS ENTRARAM EM LUTA CORPORAL COM OS POLICIAIS MILITARES, UTILIZANDO ATÉ MESMO UM GUARDA SOL E GARRAFAS DE VIDROS PARA AGREDIR OS POLICIAIS, 5 PM’ S RESTARAM LESIONADOS.

DESTACANDO QUE AS PESSOAS ENVOLVIDAS NA BRIGA SÃO TODAS DO BAIRRO TABULEIRO DAS OLIVEIRAS, TORCIDA QUE NO ANO ANTERIOR CRIOU CONFUSÃO NO CAMPEONATO.

OS PRESOS RESPONDERÃO POR LESÃO CORPORAL, DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, DESACATO E RESISTÊNCIA.

POR CONTA DESSE EPISÓDIO O COMANDO LOCAL DETERMINOU A SUSPENSÃO DO CAMPEONATO.

CAPITÃO RODRIGUES COMANDANTE DA PM DE ITAPEMA

____________________________________________________________________________________________________________

NR: Os eventos esportivos é uma arte linda de integração e de socialização, é a maior indústria do mundo que coopera para paz, para a saúde e para a educação e civilidade dos povos, se num evento esportivo acontece algo desta natureza pode investigar há algo de muito perigoso em evolução que está no tecido social e compete as autoridades identificar para preservar o Esporte e as competições como um bem da humanidade, portanto, os responsáveis pela segurança do evento é dos organizadores e não da Polícia Militar que compete apenas fazer a segurança ostensiva, qualquer amador em segurança identificará as falhas dos organizadores que merecem ser responsabilizados, comumentente, todos os envolvidos no enfrentamento com a Polícia Militar, autoridade presente que prestou seus serviços como determina as normas de seguranças. José Santana 

 

Link do está no portal da prefeitura de Itapema, CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE AREIA 2019

 REGULAMENTO GERAL

Art. 1º – Este regulamento é conjunto de disposições que regem as disputas do campeonato municipal de futebol de areia – 2019, sendo regido por este as regras oficiais do futebol de areia e obriga aos que com ele se relacionem, a ter total obediência.  [pdf-embedder url=”https://www.folhaestado.com/storage/2019/03/Regulamento-Futebol-de-Areia-2019-2.pdf” title=”Regulamento-Futebol-de-Areia-2019 (2)”]

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News