Canteiro central urbanizado dá nova cara à avenida Paulo Cantídio

- Advertisement -


A principal avenida do bairro Santa Regina, em Itajaí, está de cara nova. A urbanização do canteiro central da avenida Paulo Cantídio substituiu a vala que cortava a via. Após assentar as galerias e tubulações de drenagem no canteiro central da avenida, o local foi urbanizado com calçadas acessíveis, bancos e iluminação. Na finalização da obra, durante esta semana, o local recebe arborização em toda sua extensão de 1,6 quilômetro.

A obra implantou galerias de 2,5 x 1,5 metros e tubos de 1,2 metro para evitar os alagamentos em toda a região. Amplas calçadas com acessibilidade possibilitam o melhor deslocamento dos moradores nos dois lados da avenida. Melhorias na iluminação ainda garantem maior segurança no bairro.

A reurbanização da avenida Paulo Cantídio da Silva é uma realização do conjunto de obras e ações de valorização do Santa Regina e seu entorno. Nos últimos quatro anos, 10 ruas receberem drenagem, pavimentação e melhorias na iluminação pública. Em 2020, a Praça de Esportes do Santa Regina se tornou o maior equipamento público na região com 12 mil metros quadrados. Também nesse período, foi criada a Subprefeitura do bairro. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News