Casan é fiscalizada pela Prefeitura de Chapecó

- Advertisement -


Casan é fiscalizada pela Prefeitura de Chapecó

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS e a Prefeitura de Chapecó, através do setor de saneamento da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, iniciou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, a fiscalização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário da CASAN. A fiscalização acontece, normalmente, uma vez por ano e costuma ser realizada no prazo de uma semana.

A equipe da ARIS e da SEINFRA farão visitas de avaliação nos 25 reservatórios do município, na Estação de Tratamento de Água – ETA, nas estações de recalque ( sistema de bombeamento que abastece as residências ) na estação de captação e tratamento de esgoto, bem como em todo o sistema de captação de água bruta.

Por fim, os órgãos competentes, emitirão um relatório de fiscalização seguido de um termo de notificação que apontará as possíveis irregularidades e dará os devidos prazos, tanto de resposta à população quanto de adequação pela CASAN.

Segundo o engenheiro sanitarista Eduardo Olivo “com essa fiscalização é possível avaliar a situação do abastecimento de água e do tratamento de esgoto em nossa cidade e cobrar da empresa concessionária a qualidade esperada no serviço que é oferecido aos chapecoenses”.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News