Centro de Educação em Tempo Integral organiza Páscoa Solidária para os alunos

- Advertisement -


O Centro de Educação em Tempo Integral (Cedin) Emílio Gazaniga Júnior, do bairro Cidade Nova, organizará uma Páscoa Solidária. As arrecadações dos chocolates ocorrerão ao longo de todo o mês de março e no dia 01 de abril será realizado o drive-thru solidário. Neste dia, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção a COVID-19, o aluno receberá o seu presente de páscoa, no pátio da unidade escolar.

Nesta semana, as organizadoras da iniciativa estiveram na academia Change Cross Training para a parceira pelo segundo ano consecutivo do projeto para deixar no local a Osterbaum, a árvore de páscoa.

“O projeto é importante, porque cada aluno da academia apadrinha um estudante do nosso Cedin e faz a doação de uma caixa de bombom. Os interessados podem retirar um ovo, que foi confeccionado pelos próprios alunos, com o nome de cada um deles, e realizar essa ação solidária”, enfatiza a diretora de Tecnologia Educacional (Ditec), Edizael Adriana Rosa.

A segunda edição da Páscoa Solidária vai contemplar os 264 alunos da unidade escolar e tem por finalidade levar os alunos a valorizarem as diversas manifestações culturais existentes. Através de atividades lúdicas e dinâmicas, a atividade resgata valores a fim de despertar das crianças.

“Desta forma, cabe aos professores abordar as temáticas, fornecendo informações relevantes aos alunos de forma que os mesmos possam ampliar seus conhecimentos cognitivos, a percepção estética e o exercício do respeito às várias manifestações culturais e religiosas”, finaliza a diretora do Cedin, Maristela Nunes.
 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News