CHAPECÓ: GESTORES DE UNIDADES PRISIONAIS DE TODO O BRASIL SE REUNEM NA CIDADE

- Advertisement -

NA PAUTA, CAPACITAÇÃO EM INTELIGÊNCIA PENITENCIÁRIA

Gestores de unidades prisionais de todo o Brasil estão reunidos entre terça, 26, e esta quarta-feira, 27, no Complexo Penitenciário de Chapecó, participando de um programa de capacitação com foco em segurança dinâmica. O programa está sendo promovido pela Diretoria de Inteligência Penitenciária da Secretaria Nacional de Políticas Penais (DIPEN/SENAPPEN), em colaboração com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).
O Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP), Carlos Alves, e a Secretária Adjunta, Joana Mahfuz Vicini, estão presentes no evento e destacaram o papel de Santa Catarina no contexto nacional. “Santa Catarina é conhecida por sempre acolher delegações de outros estados brasileiros e temos a honra de receber a todos nesse importante encontro voltado para o sistema prisional brasileiro”, destacou a Secretária Adjunta, Joana Mahfuz Vicini.

Rodrigo Lopes, coordenador de Doutrina de Inteligência Penal da Diretoria de Inteligência da SENAPPEN explicou que essa iniciativa de capacitação em Chapecó representa uma significativa troca de conhecimento entre diretores de unidades prisionais de todo o país. Ele ressaltou que a parceria entre a SENAPPEN e o UNODC possibilita aos servidores essa capacitação especializada em segurança dinâmica, trazendo especialistas nacionais e internacionais para discutir esse tema crucial para o sistema prisional. Ao todo, 30 gestores de unidades prisionais do Brasil participam da capacitação.
O UNODC desempenha um papel fundamental em diversas iniciativas e projetos relacionados ao combate ao crime organizado, ao sistema de justiça e ao sistema penitenciário. Entre esses programas, destaca-se o projeto PRIS-COOP: Crime Organizado nos Presídios e Tráfico de Drogas em Perspectiva Regional, que conta com o apoio do Bureau of International Law Enforcement and Narcotics (INL) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News