PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

CHAPECÓ: SECRETÁRIO DESTACA INVESTIMENTOS DO GOVERNO NO SETOR FERROVIÁRIO

- Advertisement -

DOIS NOVOS TRAÇADOS DE FERROVIAS NO ESTADO

Os investimentos de Santa Catarina no setor ferroviário foram destacados pelo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, durante participação na MercoAgro, em Chapecó. O Estado investe atualmente R$ 31,5 milhões em dois projetos para novos traçados de ferrovias. Um deles liga Chapecó até Correia Pinto e outro, Navegantes e Araquari. Juntos eles somam 381 km e aumentam em 50% a malha ferroviária catarinense.
“São dois projetos (um básico e outro executivo) que serão entregues em outubro de 2024. São propostas importantes para o setor produtivo e que permitirão conexões com os portos e com a malha nacional. Com eles o governador Jorginho Mello também terá um portfólio para apresentar a investidores, pois são projetos que demandam investimentos bilionários”, disse Martins durante o Simpósio da Integração Logística do Sul, evento que faz parte da MercoAgro, maior feira de negócios de processamento e industrialização da carne do Brasil.
Durante sua fala, o secretário relembrou que a última obra concluída no setor ferroviário em Santa Catarina ocorreu na década de 1960, com um trecho entre Lages e Vacaria.
“Foi em 1969, e portanto, já são 54 anos sem nenhum novo trecho na malha catarinense. Pelo contrário, tivemos perdas e trechos desativados. Sabemos que as obras de ferrovias são complexas e demoradas, mas algo precisa ser iniciado para que tenhamos alguma ação efetiva nos próximos anos”, ressaltou.
Além da participação na MercoAgro onde falou para empresários e lideranças do setor de todo o Sul do Brasil, a agenda do secretário Beto Martins no Oeste incluiu visitas a empresas, associação empresarial, com o Movimento Pró Ferrovias, e também a Dionísio Cerqueira, onde o Estado investe R$ 474 mil em obras que permitirão a reabertura do Aeroporto local.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos