CHUVAS E ALAGAMENTOS NA REGIÃO: DEFESA CIVIL DE CAMBORIÚ INFORMA

Chuvas inesperadas causam problemas em toda a região do litoral norte

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria da Defesa Civil disponibilizou três abrigos provisórios para receber famílias que precisarem deixar suas casas em função dos alagamentos causados pelas chuvas desta quinta-feira (16). Os abrigos disponíveis são:

– Ginásio de Esporte Governador Irineu Bornhausen – Rua Hercílio Zuchi, 38 – Centro;

– Ginásio Francisco Duarte (Escola Clotilde Ramos Chaves) – Rua Jesuíno Anastácio Pereira – Areias;

– Ginásio de Esportes Luis Augusto Ribeiro – Guga – Rua Alecrim – Conde Vila Verde

Para quem mora perto de encostas, a defesa civil pede que fiquem atentos aos solos encharcados, porque existe a possibilidade de deslizamentos. As equipes da Defesa Civil estão em estado de atenção e orientam os moradores que redobrem a atenção nesta quinta-feira, dia 16, pois as chuvas devem continuar. Em caso de emergência na sua região, ligue 199 ou envie um WhatsApp para telefone (47)935052005. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

BOLETIM ATUALIZADO SOBRE AS CHUVAS EM ITAPEMA

Fortes chuvas atingem Itapema e toda região causando alagamentos em diversas vias da cidade. As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública estão totalmente mobilizadas e atuando para garantir a segurança da população.

A Defesa Civil está monitorando todas as áreas de risco e as equipes de trânsito estão sinalizando as vias alagadas para orientar os motoristas.

RECOMENDAÇÕES À POPULAÇÃO:

Evite sair de casa enquanto as chuvas persistirem, a menos que seja absolutamente necessário. Em caso de emergência, entre em contato pelos seguintes telefones:

Defesa Civil: 199 – ou 47 99186-8200

Corpo de Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 153

Informações atualizadas

BAIRROS COM ALAGAMENTOS: Morretes e Praia Mar apresentam ruas alagadas, mas o Rio da Fita ainda flui dentro da calha.

  • CASAS ATINGIDAS: Taboleiro, Várzea, Casa Branca, Alto São Bento e Sertãozinho registram entrada de água em algumas residências.
  • BAIRRO ILHOTA: O nível do rio na parte baixa do bairro está elevado, e as famílias estão sendo retiradas preventivamente de suas residências para evitar a necessidade de resgate por barco posteriormente. A Defesa Civil recomenda que os moradores deixem suas casas agora, pois a previsão indica que o rio pode transbordar.

CRECHES DE VERÃO

A Secretaria de Educação orienta que, devido às condições climáticas, os pais que puderem mantenham as crianças em casa, evitando deslocamentos até as unidades nesta quinta-feira (16/01). A medida visa garantir a segurança dos estudantes e profissionais.

A Prefeitura de Itapema reforça o compromisso com a segurança de todos e continuará monitorando a situação, mantendo a população informada sobre quaisquer atualizações.

Da Assessoria PMI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos