CLAMED – Rede de Farmácias a Preços Populares

- Advertisement -

Incentivados apoios a importantes projetos nos três estados do Sul, estando apta a receber novas propostas para 2023. Aqui em Santa Catarina já receberam recursos projetos de Joinville, Florianópolis, Tubarão, Criciúma e Jaraguá do Sul.
Como parte de suas ações de Responsabilidade Social, há 8 anos a CLAMED, um dos maiores grupos farmacêuticos do Sulbrasileiro, tem apoiado projetos de incentivo à Cultura, Esporte e Fundos de Infância e Adolescência (FIA) e dos Idoso. A empresa, que atua com as bandeiras Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular, em 2022 destinou R$ 806,9 mil para 19 projetos, e está recebendo novas propostas de entidades e ONGs que queiram novos recursos para o ano de 2023.
A avaliação dos projetos a serem incentivados pela CLAMED é feita trimestralmente, após a apuração dos resultados da companhia. O critério utilizado para escolher os projetos é o potencial de impacto nas comunidades localizadas no entorno de suas filiais. Atualmente, são mais de 600 lojas presentes em diferentes cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Groddo do Sul e São Paulo.
No segmento de Cultura, os projetos que receberam o apoio da empresa estão relacionados às áreas da música, dança e museologia – e beneficiam principalmente o público jovem. O Festival de Danças de Joinville foi um dos principais projetos apoiados no ano passado. Também foi agraciado com investimento da CLAMED o projeto Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira, um centro de formação de orquestras sediado em também Joinville, que tem o propósito de desenvolver novos talentos e atende mais de 180 bolsistas, a maioria alunos da Rede Pública de Ensino. Outro foi a tradicional Filarmônica Camerata, de Florianópolis. Ainda na área de Cultura, também foi aprovado o projeto da ONG “Os Doutorzinhos”, de Porto Alegre – uma equipe multidisciplinar que atua para transformar o ambiente hospitalar em um local mais alegre, contribuindo para o bem-estar dos pacientes e sua recuperação.
Na área de Esportes foram selecionadas iniciativas que promovem a realização de atividades em diferentes modalidades. O apoio à Associação Paralímpica de Joinville, aqui em Santa Catarina, por exemplo, contribuiu com a realização de atividades paradesportivas de natação, vôlei sentado e canoagem para crianças e jovens que apresentam algum tipo de deficiência física ou intelectual.
Os recursos destinados ao Fundo do Idoso, criado com o objetivo de assegurar os direitos sociais e condições para promover autonomia, integração e participação efetiva deles na sociedade, que beneficiaram entidades da área de Saúde e de atendimento à terceira idade. Um dos projetos foi o “Melhor Cuidado aos Idosos”, do Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul (PR). Em Jaraguá do Sul (SC) foram destinados recursos para o “Atendimento Hospitalar de Qualidade aos Idosos no Enfrentamento aos reflexos da Covid-19”. Também foi contemplado o projeto “Custeio com dignidade”, do asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma (SC).
No FIA, que financia programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança, do adolescente e de suas famílias, a CLAMED investiu em iniciativas de Saúde e Inclusão Digital. Um dos projetos que recebeu recursos foi o “Amor à Vida” – UTI Neonatal e Suporte à Vida para recém-nascidos da Maternidade Mater Dei de Curitiba (PR).
Serviço
Para submeter um projeto incentivado de Esporte ou Cultura para avaliação da CLAMED, neste ano de 2023, basta encaminhá-lo pelo e-mail: marketing@clamed.com.br

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News