Presidente estadual do PSB, Israel Rocha comemorou a decisão de Claudir
Após ter deixado o partido União Brasil na última semana, depois de uma trama engendrada pelo atual prefeito da cidade, o ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Claudir Maciel, retorna ao PSB. O convite partiu do presidente estadual pessebista, Israel Rocha. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (02/04) durante almoço na casa do empresário.
Bem colocado nas pesquisas, Claudir recebeu diversas propostas de outros partidos, mas optou pelo PSB, tendo em vista que outros seis partidos que propuseram filiação resolveram apoiá-lo, e oportunamente serão apresentados.
Como se recorda, Claudir Maciel foi um dos fundadores do PSB na cidade – e vereador também pelo próprio. Com o retorno, Maciel diz se sentir “voltando às origens”.
– Sempre cultivei grandes amizades dentro do partido socialista. Nós entendemos que o PSB está muito mais focado em discutir e solucionar os antigos problemas enfrentados pelas cidades do que o embate pelo embate. As siglas existem, os grupos apenas se movimentam sem trazer uma solução prática – disse o pré-candidato.
Segundo Israel, a vinda de Maciel à sigla faz parte de um momento de reconstrução do partido no Estado. “Estamos trazendo lideranças fortes, históricas, que queiram trazer soluções para as cidades de Santa Catarina” afirmou o presidente estadual do PSB.
Apenas para registrar, o PSB de Balneário Camboriú já tem uma nominata pronta de pré-candidatos à Câmara de Vereadores.
Durante o encontro, Claudir Maciel recebeu uma ligação telefônica do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, parabenizando-o pela filiação e dizendo que em breve estará fazendo uma visita a Balneário Camboriú.
NOTA DA REDAÇÃO: Esse retorno de Claudir Maciel às suas origens (ao PSB) mostra que ele, apesar dos percalços encontrados pelo meio do caminho, das traições e dos vendilhões, está mais firme e forte do que nunca em seu propósito de ir para as cabeças. Isto é, de enfrentar a tudo e a todos nas Eleições do mês de Outubro, por uma cidade mais justa, mais alegre e mais humana.
Fotos Orval Molina









