ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

CNN desmente fake news de Alexandre Garcia ao vivo

- Advertisement -


source
CNN desmente fake news dita por Alexandre Garcia
Reprodução/CNN

CNN desmente fake news dita por Alexandre Garcia

A CNN Brasil desmentiu uma informação falsa que Alexandre Garcia disse durante um telejornal da emissora. Nesta quinta-feira (19), o jornalista disse durante o quadro “Liberdade de Opinião”, do jornal “Novo Dia”, que pessoas jovens não precisariam tomar a vacina contra a Covid-19. 

“Jovens que não precisariam tomar vacina segundo as estatísticas, segundo mostra a própria OMS, porque a estatística mostra que o vírus parece que não se dá bem com jovem, com criança principalmente”, disse Alexandre Garcia.

Pouco tempo após a participação do comentarista, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu essa fake news. Ao vivo, a jornalista mostrou dados para exemplificar como a doença é letal para crianças e adolescentes e também emitiu o posicionamento do imunologista Renato Kfouri, que desmentiu a fala do comentarista.

“Agora há pouco no quadro “Liberdade de Opinião”, o jornalista Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da associação brasileira de imunizações Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização em formas graves serão entre os nãos vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram as vacinas. No caso as crianças, que eram de 0,35%, poderão sem vacina chegar a 15%. Além desta informação, acrescentamos que o registro para este ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1581. Isso mesmo, 1581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por Covid-19 somente em 2021″, disse a âncora.


Fonte: IG GENTE

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News