O Coldplay renovou seu contrato com a gravadora Warner Music , juntamente com os selos Parlophone Records e Atlantic Records , por um longo prazo.
A primeira vez que o Coldplay assinou com a Parlophone foi em 1999. Naquela época, o lendário selo britânico era parte integrante da gravadora EMI. Já nos EUA, a banda liderada por Chris Martin mantinha, na época, um contrato de distribuição com a Capitol Records.
Desde 2012, sob orientação da União Europeia , a Universal Music adquiriu a Capitol Records e a Parlophone passou a integrar os selos da Warner Music Group , juntamente com outra gravadora icônica, a Atlantic Records.
“O Coldplay se tornou a maior banda do planeta, constantemente se desafiando e reinventando seu som”, disse Max Lousada , CEO de música gravada para a Warner Music Group em um comunicado. “Eles sempre foram grandes defensores de seus colegas artistas, e sua nova colaboração com o BTS é apenas o exemplo mais recente de sua influência e inspiração para ultrapassar fronteiras” , celebrou em uma nota reproduzida pelo Variety.
“Estamos muito felizes em assinar com Max, Tony, Mitch, Nick, Julie e todos na Parlophone, Atlantic e Warner Music, e suas equipes em todo o mundo” , comemora o Coldplay . “É um privilégio trabalhar com pessoas tão dedicadas e apaixonadas, e estamos muito gratos por ter essa como a casa de nossa banda.”
Leia Também
Coldplay é administrado por Dave Holmes e sua agenda é gerenciada pela Wasserman Music na América do Norte e pela X-Touring em todo o mundo.
Dono de megahits como Yellow, Fix You, The Scientist, In My Place, Clocks , entre outros, o Coldplay , formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion , já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo mundo , conquistando 7 prêmios Grammy desde seu álbum de estreia, Parachutes , em 2000.