Coletivo Mulher Arte se apresenta no mês de combate à violência contra a mulher

- Advertisement -


O Coletivo Mulher Arte, grupo musical criado por oito mulheres multiartistas, fará uma apresentação no Mercado Público no dia 26 de agosto às 20 horas. A ação alusiva ao mês de combate à violência contra a mulher.

O show, realizado pela Fundação Cultural de Itajaí, faz parte da programação da campanha Agosto Lilás, coordenada pela Secretaria de Promoção da Cidadania (Sedac), por meio da diretoria de relações temáticas.

Nele, Bárbara Damásio, Bárbara Kristensen, Elisa Cordeiro, Sabrina Vianna e Suellen Wagner, cinco das oito integrantes do grupo, convidam a baterista Amanda Thomsen e levam ao palco um repertório com músicas que exaltam a mulher, denunciam o machismo e questionam a desigualdade entre os gêneros, com repertório diversificado.

Além das cinco artistas mencionadas, o coletivo também é composto por Ana Paula Beling, Natália Pereira e Tay Yáconis e foi criado em março de 2020, motivado por um convite da Secretaria de Promoção da Cidadania e da Fundação Cultural de Itajaí. O grupo é composto por mulheres que são cantoras, atrizes, produtoras, professoras, capoeiristas, compositoras, contadoras de histórias, militantes, violonistas, jornalistas, escritoras, ativistas de causas sociais, percussionistas e busca refletir sua pluralidade e seu caráter multifacetado.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News