sexta-feira, março 21, 2025

Com horários especiais, Ambulatórios Gerais farão atendimentos à população neste fim de semana

- Advertisement -


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) definiu os horários de atendimento dos Ambulatórios Gerais para este sábado e domingo, dias 5 e 6 de fevereiro. As pessoas com síndromes gripais e Covid-19 terão quatro locais que farão atendimento clínico exclusivo dos casos sintomáticos. A vacinação de reforço contra a Covid-19 ocorre em local específico, para quem fez agendamento.

O atendimento de síndromes gripais e suspeita de Covid-19 acontecerá exclusivamente nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (HU da Furb) das 7h às 18h, nos dois dias. A aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 será feita somente no sábado, no Ambulatório Geral do Centro.

A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. A distribuição de senhas e acolhimento dos usuários são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Protocolo de testagem
Para fazer o teste antígeno para detecção de Covid-19 em Blumenau, o paciente precisa apresentar, no mínimo, dois sintomas e 72h após o início deles. Pessoas sem sintomas (inclusive contatos próximos), pacientes ao fim do isolamento ou interessados em participar de eventos ou para entrada em estabelecimentos não serão testados.

Desde quarta-feira, dia 19 de janeiro, está suspensa a territorialidade das unidades de saúde. Com isso, os moradores com síndromes gripais podem procurar atendimento em qualquer unidade de saúde da cidade, sem a obrigatoriedade de se dirigir à sua unidade de referência. A medida tem validade por 30 dias.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 04/02/2022 11:56 – 5 visualizações

Fotos

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News