Inicia nesta quinta-feira, dia 23, uma importante etapa da obra de construção da Ponte na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, o lançamento das vigas de sustentação sobre as sapatas. A operação para deslocamento das seis vigas, que pesam aproximadamente 90 toneladas cada uma e medem 38 metros de cumprimento, será conduzida por três guindastes, além da equipe técnica especializada neste tipo de trabalho.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) a operação é minuciosa, levando em consideração o peso das vigas e o tamanho delas, o que dificulta o seu deslocamento. “Acreditamos que devido à complexidade do trabalho serão necessários três dias de intervenção até que consigamos posicionar as vigas no devido local”, avalia o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.
Com a obra o município estará ampliando a mobilidade urbana da Região Sul, criando mais um elo de ligação entre as duas principais vias do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher. O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha é de mais de R$ 6 milhões, recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar.
O projeto macro da obra prevê além da construção da ponte e implantação da rotatória entre as rua Hermann Huscher e Paulo Eberard, melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, onde uma nova galeria de drenagem está sendo implementada, para solucionar o problema de alagamentos naquela região.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 23/07/2020 13:25 – 3 visualizações
Fotos