Porto de Itajaí entrou na pauta da visita
A comitiva catarinense liderada pelo governador Jorginho Mello visitou, na manhã desta terça-feira (20), a DP World, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa é considerada uma gigante no ramo de operações portuárias, chegando a movimentar 10% de toda carga transportada no mundo.
Durante a visita, as potencialidades de investimentos no setor catarinense foram apresentadas pelo governador. Ao final da reunião, os representantes da operadora adiantaram que conhecem Santa Catarina e que têm a intenção de participar da disputa pela operação do Porto de Itajaí, aqui no Litoral Norte.
– Essa apresentação que estamos fazendo do estado aqui nos Emirados Árabes é fundamental para que as empresas que fazem grandes investimentos possam sentir segurança e, principalmente, que há espaço e grandes oportunidades de negócios em Santa Catarina. Nós temos muitos desafios para serem superados, mas para isso temos que sair e buscar soluções ao redor do mundo – afirmou o governador Jorginho Mello.
A DP World (Dubai Ports World) vem ampliando as suas operações no golfo árabe e ganha cada vez mais espaço com seu grande hub logístico em Dubai. A empresa tem capacidade para guardar 1 milhão de carros e 12 mil caminhões em contêineres. Além disso, realiza entregas para mais de 3 bilhões de pessoas no planeta todos os anos.
Participaram ainda da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, os secretários da Articulação Internacional, Juliano Froehner, da Fazenda, Cleverson Siewert, o deputado Antidio Lunelli e representantes da embaixada brasileira nos Emirados Árabes.
ATO POR BOLSONARO
Repetimos aqui a informação dada ontem, segundo uma fonte disse em off à Folha do Estado, de que o governador Jorginho Mello anteciparia em um dia seu retorno ao Brasil a fim de participar no dia 25, na capital paulista, de um ato político de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A notícia ainda carece de informação oficial.
Foto: Nathan Neumann / SECOM