Comitiva do governo de Roraima conhece modelo de gestão catarinense

- Advertisement -


O modelo de gestão da administração pública catarinense foi apresentado nesta terça-feira, 6, ao secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de Roraima, Emerson Carlos Baú. A apresentação da Secretaria de Integridade e Governança (SIG) faz parte de um roteiro institucional da comitiva para conhecer e replicar o exemplo catarinense. O Governo de Santa Catarina conta com 261 indicadores de desempenho e, por isso, é referência para outros Estados.

“Adotamos um modelo de gestão baseado na eficiência, com indicadores, metas, planos de ação e monitoramento constante, o que está trazendo resultados em todas as áreas permitindo ao governo investir no bem-estar dos catarinenses. A troca de experiências com gestores de outros estados é muito importante”, destaca o governador Carlos Moisés.

De acordo com a secretária de Integridade e Governança, Naiara Czarnobai Augusto, a visita do governo de Roraima demonstra que o Estado é articulado e aplica bem os princípios previstos na lei complementar 741/2019, que dispõe sobre a estrutura organizacional básica e o modelo de gestão da Administração Pública do Poder Executivo Estadual. “O fato de mais um Estado vir a Santa Catarina para conhecer os referenciais e boas práticas demonstra que, de fato, estamos elevando a atividade de governança pública e aplicando bem os indicadores estratégicos do Estado. Isso garante uma execução adequada do orçamento com transparência; sempre comprometidos com a eficiência”, destaca.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima se mostrou animado ao perceber que o modelo estratégico catarinense pode ser aplicado naquele estado. “Santa Catarina lança um modelo de referência em termos de governança, com uma secretaria específica para tratar de compliance, integridade e governança. Está sendo muito útil, porque nós percebemos que esse é um processo que tem que ter sinergia entre as secretarias. Roraima também tem isso, então é perfeitamente possível implementarmos esse modelo que é trabalhado aqui de maneira adequada”, ressaltou Baú.

Nos próximos dias, os representantes de Roraima irão conhecer outras secretarias do Governo de Santa Catarina. Em junho, o governador Carlos Moisés apresentou o modelo de gestão para o governador do Acre, Gladson Cameli, e outros integrantes da administração daquele estado.

*Contribuiu Gabriela Figueiredo 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News