InícioCidadesItapemaCOMUNICADO AOS ITAPEMENSES

COMUNICADO AOS ITAPEMENSES

- Advertisement -
jornalista e editor
jornalista e editor, José Santana

Através deste espaço comunico a todos os amigos e amigas que por força de Lei não serei candidato nestas eleições, estarei dando a minha contribuição ao município de Itapema, através do jornal Folha do Estado, pela Olho Vivo, pelo SatedVM e pelo escritório de advocacia da minha esposa Lilian Cabral.
Desejo a todos os pré-candidatos a vereadores e a prefeito que o espirito político e público predomine o debate sobre os principais problemas que afligem os mais carentes, como educação, saúde e segurança. Tenho certeza que tem homens e mulheres com capacidade para fazer destas eleições a arena ideal para que todos os assuntos relacionados ao desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida, estão no palco para que cada ator em sua perspectivas possam apresentar as melhores alternativas para a nossa querida Itapema, de um povo, humilde, sinceros, sobretudo ordeiros, “que o Arquiteto do Universo repouso sobre a mente de todos os pretensos aos cargos e os ilumine com sabedoria, carácter e probidade”.
Não vou sair por inteiro do cenário, por sua vez, por ser um defensor do Estado Democrático de Direito, e no Estado Republicano, jamais podemos deixar de exercer os direitos políticos de votar e de ser votado, neste caso de votar e dar a minha contribuição pela boa alternância de poder em toda a sua extensão nestas eleições municipais. Como um formador de opinião, penso ainda ser, na minha humilde vocação de sair em defesa dos mais fracos e oprimidos já paguei um alto preço, sabendo que “educação da opinião pública é o único método seguro e verdadeiro de acelerar a civilização; a força é um expediente apenas temporário, e o crescimento cultural irá acelerar cada vez mais, se a arma que desfere projéteis der lugar à arma do voto” (…) assim penso garantir o (Estado Democrático de Direito fundo no estilo de governos representativos).
Penso que jamais podemos nos permitir de abster da política do bom caráter e boa vontade de fazer… qual no âmbito da lei, a liberdade pode ser desfrutada apenas quando as vontades e os caprichos dos governantes da cidade são substituídos pelos atos do legislativo, de acordo com a lei fundamental aceita.
Nesta negativa de não participar diretamente das eleições neste ano, me coloca no cenário da participação, como sempre defendi e estive a frente as causas que me motivam devido a evolução dos itapemenses,eleger um governo representativo de qualidade e equânime, é inconcebível sem liberdade para todas as formas de expressão, para as aspirações e as opiniões dos itapemenses.
Em resumo, deixo a nobre mensagem aos pre-candidatos, quais devem considerar que nos estados avançados, o serviço político é fundamental como sendo digno da mais elevada devoção dos cidadãos. A maior ambição dos cidadãos mais sábios e mais nobres é ganhar o reconhecimento civil, é ser eleito ou apontado para alguma posição de confiança no MUNICÍPIO, e esses governos conferem as suas mais elevadas honras de reconhecimento por serviços aos seus servidores civis e sociais.
Contudo, é claro, me desfaço em colaborador, que neste ato me faz um ser mais ético e moral para poder dizer e aceitar a condição de mero espectador e colaborador diuturnamente por fazer e trabalhar como um servidor deste município por quanto tempo for necessário e minhas forças físicas e intelectuais me deram as condições, agradeço a todos e muito obrigado, que vençam os melhores!
Atenciosamente,
José Santana/PMDB
02 de junho de 2016

Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News