Em caso de emergência entrar em contato com os números 193 (Bombeiros Militar ou Bombeiros Voluntários)
A Prefeitura de Penha, por meio de seu Departamento de Defesa Civil reforça os alertas da Defesa Civil de Santa Catarina, de que nesta quinta-feira (24) haverá o deslocamento rápido de uma frente fria sobre o Estado, que estará associada à formação de um Ciclone Extratropical em alto mar, entre o Litoral Sul do RS e o Uruguai, somada à instabilidades atmosféricas e ao aquecimento, favorecem a formação de temporais em todo o estado de Santa Catarina que estarão acompanhados de vendavais.
Os temporais também devem produzir chuva pontualmente intensa e eventual precipitação de granizo. Os temporais devem começar entre o final da manhã e começo da tarde pelo Grande Oeste, especialmente nas áreas próximas à divisa com o RS e Argentina, avançando para as demais regiões no decorrer da tarde e início da noite.
São esperados acumulados entre 40 e 50mm na cidade de Penha. O Diretor de Defesa Civil, Romário Júlio Bittencourt, ressalta que todo o Governo Municipal está mobilizado e em alerta. “Estamos em contato direto com a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, seguindo os alertas e sempre atentos”, pontua.
O Governo Municipal, em conjunto com a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, Defesa Civil de Santa Catarina e AMFRI, a partir do Colegiado de Proteção e Defesa Civil, seguem mobilizadas e à disposição caso seja necessário. Em caso de emergência entrar em contato com os números 193 (Bombeiros Militar ou Bombeiros Voluntários).
Texto: Lyandra Machado
Com informações da assessoria de Defesa Civil de SC