Iniciativa é realizada em parceria com a Químea e a Foz Indústrias, que fazem o recolhimento e gestão dos resíduos
Reforçando seu compromisso com a preservação do meio ambiente, a Conasa Águas de Itapema agora conta com um Ecoponto para coleta de resíduos eletrônicos. Uma iniciativa em parceria com a Químea e a Fox Indústrias, que mensalmente recolhem e realizam a gestão dos resíduos.
O descarte correto é importante pois resíduos eletrônicos podem conter mais de 20 tipos de componentes químicos com riscos à saúde e poluidores do meio ambiente. São materiais como chumbo, mercúrio, cobre, arsênio, zinco e outros metais pesados.
Além dos benefícios ambientais, o Ecoponto gera emprego e renda para a comunidade, empregando pessoas na tarefa de desmonte e separação dos componentes para a reciclagem.
O Brasil produz cerca de dois milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano, sendo o quinto maior produtor mundial. Apesar dos perigos, a maioria desse material ainda é descartada de forma irregular.
Faça a sua parte, traga seus eletrônicos obsoletos, danificados ou não utilizados para o nosso ponto de coleta, na sede da companhia (Av. Marginal Leste, nº 5). Exemplos de materiais recebidos: mouses, carregadores, teclados, monitores queimados, entre outros.
Palestra de gestão de resíduos
Para reforçar a importância da gestão correta de resíduos entre os seus colaboradores, a Conasa Águas de Itapema promoveu uma palestra sobre o tema, ministrada por profissionais da empresa Químea.