Conasa Águas de Itapema lança campanha de solidariedade em prol da OCAM – ONG Coração Amigo

- Advertisement -

A Conasa Águas de Itapema deu início a sua campanha anual de arrecadação de roupas, meias e cobertores em bom estado para a OCAM – ONG Coração Amigo. Para contribuir com a iniciativa, basta entregar sua doação no setor de atendimento da companhia, localizado na Av. Marginal Leste, nº 5.

Os donativos serão recebidos até o dia 28 de junho. Ao praticar a solidariedade, você colabora para a construção de uma sociedade mais justa. Faça a sua contribuição para que, em conjunto, possamos aquecer corações.

Conheça os primeiros vencedores da segunda edição do Projeto Óleo Solidário

A segunda edição do Projeto Óleo Solidário já tem os seus primeiros ganhadores, são as turmas 305 da escola Francisco Victor Alves, 401 e 504 da escola Educar. Os alunos das três turmas vão visitar o Oceanic Aquarium, como prêmio por terem sido as que mais arrecadaram, em suas categorias, óleo de cozinha usado no primeiro mês de projeto.

Para incentivar a arrecadação do material, que é destinado a reciclagem com renda revertida a iniciativas socioambientais, o projeto este ano conta com uma gincana da qual participam turmas de terceiro, quarto e quinto ano das escolas Francisco Victor Alves, Luiz Francisco Vieira e Educar.

Ao final de cada mês, a turma de cada ano que tiver maior arrecadação recebe um prêmio por sua participação. Então, o ranking por turma é zerado e a contagem recomeça, para que todos tenham as mesmas chances de ganhar.

Além da competição por ano, as escolas também competem entre si, em um ranking que é acumulativo. Ao final do projeto, que termina em novembro deste ano, a escola que tiver arrecadado mais óleo receberá um voucher de 6 mil reais para investir em melhorias.

No primeiro mês de projeto, foram arrecadados 1.407,7 litros de óleo, 790,5 litros pela escola Educar, 545,2 litros pela escola Francisco Victor Alves e 72 pela escola Luiz Francisco Vieira. Entre as turmas vencedoras, a arrecadação foi de 291,4 litros pela turma 305, 60 litros pela turma 401 e 287 litros pela turma 504.

Você pode contribuir com a gincana entre as escolas, entregando o seu resíduo para coleta em uma delas. Caso não queira interferir na gincana, você também pode ajudar entregando seu óleo de cozinha usado na sede da Conasa Águas de Itapema (Av. Marginal Leste, 5), no atendimento da FAACI (R. 106, 165) ou na APAE Itapema (R. 458, 492).

A iniciativa é uma parceria entre a Conasa Águas de Itapema, FAACI, Rotary Club de Itapema, APAE de Itapema e Secretaria Municipal de Educação. O valor gerado pela venda do óleo usado é revertido para a APAE de Itapema e a Fundação Rotaria, que investe em projetos sociais e ambientais em Itapema e região.

Equipe do projeto Óleo Solidário realizando a coleta semanal do material arrecadado

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News