DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA RESTABELECE 100% DA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NA CIDADE

- Advertisement -

Segundo a Defesa Civil, SC registrou volume 4 vezes maior do esperado para abril

Após a intensificação de esforços das equipes da Conasa Águas de Itapema, o sistema de distribuição de água no município está 100% restabelecido. A região enfrenta os impactos de chuvas persistentes e volumosas que atingem toda Santa Catarina desde a última quarta-feira (10/04). Segundo a Defesa Civil, foram registrados mais de 500mm de chuvas, um volume 4 vezes superior ao esperado para abril.

As chuvas começaram a gerar dificuldades para a captação e tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) Areal na noite de sexta-feira (12), devido ao carreamento de solo, galhos e folhas. Já na madrugada de sábado, problemas com o fornecimento de energia e queda de árvores agravaram a situação, impossibilitando a produção de água. Foram afetados os bairros Várzea, Casa Branca, Alto São Bento, Tabuleiro, Sertãozinho e Centro.

As equipes da ‘Conasa Águas de Itapema’ trabalharam durante todo o final de semana para normalizar a situação e disponibilizaram fornecimento por meio de caminhão-pipa para as residências afetadas pela falta d’água.

Atualmente, todo o sistema de distribuição foi restabelecido. Caso tenha algum problema, entre em contato com o atendimento da Companhia por meio dos telefones (47) 98404-8200 ou (47) 3268-8200 por ligação ou WhatsApp.

A Companhia reforça a importância de ter instalado em seu imóvel uma caixa d’água com capacidade para abastecer as necessidades de todos os moradores por 24 horas, conforme norma estabelecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para calcular a quantidade, recomenda-se considerar 150 litros por pessoa, nas casas, e 200 litros por pessoa, nos apartamentos. As caixas d’águas são reservas importantes para o caso de imprevistos ou interrupção da distribuição de água em decorrência de obras e manutenção.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News