EDITORIAL: NÚMERO DE MORTES E DOENÇAS POR AGROTÓXICOS ESTÁ SUBESTIMADO

Quando ainda no governo de Jair Bolsonaro, a então ministra da Agricultura, a matrogrossense Tereza Cristina, pressionada por parceiros internacionais preocupados com a imensa quantidade de agrotóxicos liberada pelo governo, recorreu a mais uma mitologia para tentar explicar. Ela disse que o clima no Brasil não era favorável ao cultivo de orgânicos e só restava aos produtores a alternativa de bafejar pesticidas sobre as plantações. Ora bolas!

Condenado: Deputado Federal Marco Tebaldi votou pelo fim da corrupção no Brasil…

- Advertisement -

Marco TebaldiDeputados de Santa Catarina, Marco Tebaldi (PSDB-SC), quer o fim da corrupção no país, mas numa breve checada em seu histórico político judicial, o parlamentar que votou (sim) pelo fim da corrupção, está condenado e processado pela Justiça em 27 processos, veja mais (>>>).

O parlamentar recorre no STF de condenação em primeira instância por falsidade ideológica, que determinou pagamento de multa, inabilitação para o exercício de cargo público e prisão, substituída por prestação de serviços à comunidade. Condenado ao pagamento de multa em ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público. Condenado por improbidade administrativa. A Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos e ressarcimento ao erário. A condenação foi mantida em segunda instância, mas a pena de suspensão de direitos políticos foi excluída. A Justiça determinou ressarcimento ao erário e pagamento de multa. A condenação foi mantida em segunda instância.Foi condenado por crime de responsabilidade por apropriação ou desvio de bem público, mas houve prescrição da pretensão punitiva. É alvo de inquéritos que apuram sonegação de contribuição previdenciária, crimes de responsabilidade e previstos na Lei de Licitações.É alvo de uma extensa lista de ações de improbidade administrativa movidas pelo MP.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos