DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

CONFIRMADO: BANCO MUNDIAL TEM INTERESSE EM FINANCIAR PROJETO NA REGIÃO

- Advertisement -

PROJETO MILIONÁRIO DE MOBILIDADE SERÁ NA REGIÃO DA AMFRI

Encerrando missão de estudos e intercâmbio no último final de semana, em Washington D.C, Capital dos Estados Unidos, com uma delegação da União Interamericana de Parlamentares (Unipa), entidade a qual preside, o deputado estadual Ivan Naatz (PL), teve encontro com o Diretor do Brasil no  Banco Mundial (Bird), Erivaldo Alfredo Gomes. Ele confirmou o interesse da instituição no financiamento do Projeto de Mobilidade Integrada e Sustentável (PROMOBIS), que inclui a implantação de um Túnel Imerso entre Itajaí e Navegantes, além de um Sistema de Transporte Coletivo Regional – que vai integrar e interligar os 11 municípios da região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, com veículos elétricos.
Ao todo, a expectativa é de investimentos de 120 milhões de dólares com recursos públicos, sendo US$ 90 milhões provenientes do Banco Mundial e US$ 30 milhões da contrapartida do financiamento, com pagamentos ao longo de 25 anos, com 5 anos de carência. Os estudos técnicos do Promobis já foram aprovados pela diretoria do Banco Mundial em fevereiro último. A fase agora é de aprovação das leis autorizativas deste projeto inédito de financiamento e gestão consorciada por parte das Câmaras Municipais da região. Na sequência, o projeto terá que passar também pela aprovação do Tesouro Nacional e do Senado Federal, em Brasília, por se tratar de um  financiamento internacional.

Na foto acima, o deputado Ivan Naatz (PL) em Washington com o diretor brasileiro no Banco Mundial, Erivaldo A Gomes. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News