Conheça a casa do samba em Florianópolis

- Advertisement -

Há 11 anos na Via Gastronômica de Coqueiros, o Boteco Zé Mané recebe os maiores nomes do samba catarinense; endereço é referência em música brasileira e comida de boteco Localizado em um charmoso casarão histórico com vista privilegiada para o mar da Praia da Saudade, em Coqueiros, na porção continental de Florianópolis, o Boteco Zé Mané foi idealizado pelas sócias e empreendedoras Leila Pinheiro e Angela de Azambuja Monguillhot – criadoras de outras operações gastronômicas na capital catarinense como a cervejaria Beer and Pork e a casa de carnes Na Brasa Costelaria – e “nasceu” com o objetivo de resgatar a tradição dos botecos, até então marginalizada na região, somando também características da culinária açoriana.

O menu do endereço mescla a típica cozinha “manezinha” com as tradicionais comidinhas de boteco e traz delícias como o bolinho de arroz, os famosos dadinhos de tapioca com castanhas e queijo coalho, a tradicional feijoada na cumbuca servida aos sábados e domingos e o torresmo prensado e crocante, um clássico apreciado pelos amantes da verdadeira culinária de boteco. Além da cozinha típica, o Boteco Zé Mané também é conhecido por valorizar artistas locais e a música ao vivo. Consolidado como a “Casa do Samba no Continente”, já passaram pelo espaço grandes nomes do samba catarinense, tais como: Grupo Entre Elas, Juliana D Passos, Alan Cardozo, Sandrinho Fidélis, Jandira Souza, Débora Machado e Rachel Barreto, entre outras referências da música popular brasileira. “Nossa cidade e toda a região da Grande Florianópolis é carente de espaços que valorizem os artistas locais e principalmente para quem tem repertório de música brasileira; atualmente no Boteco temos música ao vivo de três a quatro dias na semana”, destaca Angela, uma das sócias.

Outro destaque do empreendimento é a carta de caipirinhas: são 16 sabores no total, uma variedade exclusiva da região. Nas terças-feiras, quem pedir a bebida mais amada do Brasil leva outra igual na promoção “Caipirinha Clone”, válida para pedidos feitos com cachaça e vodka. Seja para o happy-hour ou para curtir a noite em uma mesa cercado por amigos, o Boteco também é uma excelente opção pós-praia, principalmente para aqueles que desejam fugir do trânsito intenso dos destinos tradicionais (e cheios de fila) no Norte e Sul da Ilha.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News